quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

#rumo1ªdivisão


SÃO VICENTE AC


A partir de 1º de janeiro de 2016, o São Vicente Atlético Clube está sob nova direção. O novo presidente eleito do time vicentino é José Reinaldo Cavalcanti, o Neno. Ele comandará o Calungão até 2019. E se depender de sua vontade e paixão pelo clube, o time voltará a brilhar e revelar talentos pelos gramados do Estado de São Paulo.
Atualmente, o São Vicente Atlético Clube está licenciado junto à Federação Paulista de Futebol, devido a dificuldades financeiras. O clube pode se ausentar apenas por dois anos. Ou seja, a grande missão da atual diretoria é trabalhar para formar um time para disputar a Série B do Campeonato Paulista, em 2017.
“Será um ano de muito trabalho. Não sabemos até agora como está a situação financeira do clube, nem o total das dívidas. Só saberemos quando assumirmos em janeiro”, explicou Neno, que tem uma grande relação com o time vicentino, onde já foi diretor e parte da comissão técnica em outros anos.
Um dos grandes projetos da atual gestão é fazer convênios e parcerias com times amadores de São Vicente, para dar oportunidade para que novos talentos sejam revelados na Cidade. “Vamos nos unir aos clubes de várzea, de praia, de futsal, para dar oportunidade aos talentos da nossa cidade, participando das nossas categorias de base. E quando colhermos frutos, remunerar esse clube gerador”, explicou Neno, em entrevista ao Jornal Vicentino.
Ele estava acompanhado do assessor Waldir Santos, do parceiro Márcio Renato e de Dácio Amarante, que será o supervisor de futebol na próxima gestão. “São Vicente tem muitos talentos. Das periferias da nossa Cidade saíram grandes jogadores, que precisam apenas de oportunidade. O último foi o Waguininho, que se destacou no SVAC. Com um trabalho sério, esses talentos vão aparecer”, disse.
Dácio também enfatizou o trabalho social que precisa ser feito nas categorias de base. “Queremos formar mais que jogadores, mas homens. Não adianta se destacar no futebol e ser um analfabeto. É preciso avaliá-lo como aluno, no seu comportamento com a família, o respeito com a sociedade. Assim estaremos contribuindo verdadeiramente na sua vida e com a nossa Cidade”.
MAIS PROJETOSO presidente do SVAC já esteve com o presidente do Santos Futebol Clube, Modesto Roma, e grandes parcerias devem surgir entre os times alvinegros do Litoral. Além da reestruturação das categorias de base, futsal, escolinhas e futebol feminino, o clube pretende criar um departamento de marketing e de comunicação social, além de estruturar sua diretoria social, buscando aumentar o quadro associativo, convênios para descontos e espaço para eventos. “Precisamos transformar o clube em um equipamento para trazer publicidade, fidelizar nossos torcedores para que eles voltem ao nosso estádio”, explicou Neno.
MANSUETO
Outro grande trabalho para 2016 será a reforma do Estádio Mansueto Pierotti, que atualmente se encontra interditado. “É necessário reparos que necessitam ser feitos como a retirada da arquibancada de ferro, que pela lei precisa ser de alvenaria, independente da Divisão, além de outras adequações. Vamos buscar recursos para essas obras”. Pela vontade e animação dos novos dirigentes, o Calungão vai voltar a encher de orgulho o vicentino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário